Bolo low carb de banana com chocolate

Bolo Tentação de Oreo



No liquidificador adicione 04 ovos + meia xícara de óleo + uma xícara de leite + uma xícara e meia e açúcar, bata tudo muito bem.
Em outro recipiente adicione duas xícaras de farinha de trigo + meia xícara de cacau em pó. Despeje os líquidos por cima e misture bem.

Por último adicione uma colher de sopa de fermento em pó e misture. Unte uma forma de 18 cm de diâmetro e despeje a massa, asse em forno pré-aquecido à 180 graus por aproximadamente 40 minutos.

Recheio:
Duas latas de leite condensado + 200 gramas de chocolate branco (opcional) + 01 colher de sopa de manteiga +01 caixinha de creme de leite, misture tudo em fogo médio até desgrudar do fundo da panela, reservar e esfriar.

Preparo:
Assim que o bolo esfriar corte em 04 partes iguais. Para a calda de umedecer o bolo: 200ml de água +02 colheres de açúcar + duas colheres de cacau em pó, leve ao fogo baixo até ferver.
Monte o bolo na mesma forma que você assou com plástico filme em volta, adicione uma camada de bolo, molhe bem, adicione um pouco de recheio, depois adicione bolachas oreo inteiras (usei 03 pacotes de 90 gramas).
Repita esse processo até acabar os ingredientes e leve à geladeira por 6 horas no mínimo.

Para a cobertura:
200 gramas de chocolate meio amargo derretido +200ml de creme de leite, misture os dois e leve à geladeira até firmar.
Desenforme o bolo, passe a cobertura em cima e em volta, decore com biscoitos e aproveite!

Comentários