Pular para o conteúdo principal

Espetinho de Frango

 Ingredientes
2 peitos de frango médios
250 g de couve-flor (só as flores)
2 cebolas médias em gomos
Marinada
1 xícara (chá) de cebola picada
2 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de gengibre ralado
3 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de cominho
1 colher (chá) de cardamomo amassado
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de colorau
1/2 xícara (chá) de iogurte
sal a gosto
Modo de fazer
1. Retire a pele e o excesso de gordura dos peitos de frango, lave e enxugue-os com papel toalha. Pique o peito em 24 cubos de mais ou menos 5 cm. Reserve.
2. Marinada: coloque em uma tigela a cebola, o alho, o gengibre, o suco de limão, o cominho, o cardamomo, a canela, o colorau, o iogurte e o sal. Misture com uma colher até ficar homogêneo. Coloque o frango na marinada, mexa para envolvê-lo no tempero e deixe por 4 horas.
3. Cozinhe a couve-flor em uma panela com água e sal por 4 minutos, contados a partir da fervura. Retire, escorra e passe por água fria para interromper o cozimento. Reserve. Ligue o forno à temperatura média.
4. Monte 6 espetinhos, colocando de forma alternada 1 pedaço de frango, 1 gomo de cebola e 1 pedaço de couve-flor. Disponha os espetinhos em uma assadeira e regue com a marinada. Leve ao forno por 50 minutos, ou até a carne dourar. Durante o cozimento, regue os espetinhos de vez em quando com a marinada. Retire do forno e sirva com arroz e creme de milho ou purê.

DicaA carne da coxa do frango é ótima para fazer espetinho, já que são mais firmes, saborosas e ficam mais úmidas quando levadas ao forno. Corte a carne em pedaços pequenos e deixe marinar dentro da geladeira (por 1 a 2 horas). Em seguida, distribua a carne nos espetinhos e leve para assar. Durante o cozimento, regue com a marinada.

Comentários