Torta de limão e chocolate branco

Sorvete alimento rico em proteína

Hoje a busca por uma alimentação alternativa é sem dúvida uma realidade mundial 





   O hábito de consumo de sorvetes pelos brasileiros está mudando. Cada vez mais as pessoas estão freqüentando sorveterias durante o inverno para saborear um delicioso sorvete. Na Europa, por exemplo,
onde o inverno é muito mais rigoroso, o sorvete é consumido durante o ano inteiro, há muitos anos.
Em países como o Canadá onde a temperatura média anual é muito mais baixa do que no Brasil, o consumo de sorvetes é de 28 litros per capita. Já no Brasil, o consumo de sorvetes é de 2 litros per capita, segundo a ABIS - Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes. Ações como a comemoração do Dia Nacional do Sorvete servem para que este volume aumente expressivamente, à medida em que uma nova cultura for se estabelecendo entre as pessoas – a de que sorvete não é guloseima, e sim alimento.
Hoje a busca por uma alimentação alternativa é sem dúvida uma realidade mundial, assim como a saúde e estética são preocupações que estão presentes na vida das pessoas. Esta tendência aliada às novas tecnologias de qualidade e sabor, possibilitam ao consumidor encontrar o sorvete de sua preferência e necessidade como diet (isentos de açúcares e gorduras), light (com redução de calorias) e até sorvetes de soja (sem colesterol e sem lactose). Com tantas opções, cada vez mais o sorvete faz parte de uma alimentação saudável. Os sorvetes são uma excelente fonte de energia. O fato de que seus constituintes são quase completamente assimilados pelo organismo, torna-o um alimento especialmente indicado para todas as idades.
A produção industrial no Brasil teve início em 1941. Paralelamente, desenvolveu-se a sorveteria artesanal, onde o leite já fazia parte como principal ingrediente, tanto que, atualmente, a maioria dos sorvetes é um produto lácteo, sendo reconhecido pelos nutricionistas como um alimento completo.
Fabricado à base de leite ou à base de frutas, o sorvete é um alimento rico em proteínas de primeira qualidade, lipídios altamente assimiláveis, sais minerais como o cálcio, fósforo, potássio, sódio, magnésio, ferro e vitaminas. São fontes de açúcar, como diversos outros produtos e, cada vez mais, as pessoas estão preocupadas com a saúde, buscando alimentos que trazem benefícios funcionais para o corpo.
Além de nos proporcionar diversos nutrientes e energia, o sorvete representa para o nosso país, uma fonte de emprego, pois temos no Brasil mais de 10.000 empresas e um faturamento de mais de 2 bilhões de reais/ano.
fontes: padaria moderna

Comentários