Torta de limão e chocolate branco

Aguá mineral você sabe o que esta bebendo ?

 Como anda a qualidade da água mineral que você bebe, já pensou nisso?
Será que as empresas cumprem a legislação, será que as propriedades dessa água são ideais para nosso consumo? Não deve passar 600mg/ litro de sódio!!! A água é uma substância química cujas moléculas são formadas por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. Beber água é a recomendação mais importante e comum para hidratação do corpo humano, mas infelizmente temos que ter cuidado com ela. Ao contrário da água diretamente da torneira a água mineral vem com informações nos rótulos de suas composições. Uma delas é o sódio!!!!! Essa substância associada a uma série de doenças. Várias marcas de água mineral foram investigadas, mas nem todas seguem o padrão da Associação Brasileira da Indústria das Águas Minerais (ABINAM).O teor de sódio entre as marcas investigadas varia de 6,7 a 103,6 miligramas por litro(mg/l). a cristal, Embalada pela Volpar (coca cola), Está no topo da lista, Concentrando a maior quantidade de sódio (103,6 MG/L). As  demais  marcas pesquisadas pelo jornal não ultrapassam os 75 mg por litro. O único alimento liberado sem qualquer restrição pelos médicos pode surpreende-lo quando investigado com maior atenção. As características do solo e a profundidade do aquífero de onde a água é extraída poderiam esclarecer a diferença de sódio. Para ser vendida como água mineral, ela não pode ser modificada.Mesmo que a quantidade de sódio nas águas de algumas empresas não alcancem o valor, nutricionistas orientam as pessoas a ficarem de olho nos rótulos. O sódio deve ser evitado, especialmente pelos hipertensos, por pessoas com problemas renais e portadores de doenças cardiovasculares.Se poderem encontrar água com menos sódio, melhor.
Portanto, fique atento tanto a escolha da água mineral, quanto ao teor de sódio, quanto menos melhor.
Lembre-se que a nossa alimentação já tem muito sódio, que consumimos por meio dos produtos industrializados e dos temperos que adicionamos, e ainda vamos ingerir mais na água.
O sódio deve ser o primeiro fator a ser analisado, mas o ideal é buscar um equilíbrio entre um bom PH, uma quantidade pequena de sódio e bons níveis de outros minerais importantes para a saúde, como o potássio e o magnésio. A organização Mundial da Saúde ( OMS) recomenda uma ingestão diária de até 2.000mg de sódio por dia. Se você beber um litro de água mineral com 103,06 mg de sódio, já estará consumindo cerca de 5% da sua cota diária.

Comentários