Esfiha de carne moída com mozarela

Torta Suprema


Massa: Numa tigela misture o biscoito com a manteiga até obter uma farofa. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda de fundo falso com 28cm de diâmetro.

Recheio: numa tigela coloque o açúcar, o creme de leite, a geléia, o ovo, a gema, o licor e misture bem. Coloque sobre a massa da torta e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos. Retire e deixe esfriar.


Cobertura: Num refratário pequeno coloque ½ xícara (chá) de creme de leite, a manteiga e os chocolates picados. Leve ao fogo em banho-maria, mexendo até o chocolate derreter. Deixe esfriar e bata até obter um creme. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar até obter um merengue. Bata 1 xícara (chá) de creme de leite até formar um mingau grosso. Junte cuidadosamente o merengue e o creme de chocolate. Coloque sobre a torta e leve à geladeira por 6 horas. 

MODO DE PREPARO:

Para a massa: 200g de biscoito tipo maizena triturado, 100g de manteiga.

Para o recheio: 2 colheres (sopa) de açúcar, ½ xícara (chá) de creme de leite fresco (100ml), ½ xícara (chá) de geléia de laranja, 1 ovo, 1 gema, 1 colher (sopa) de licor Curaçau.

Para a cobertura: 1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco (300ml), 4 colheres (sopa) de manteiga, 300g de Cobertura Chocolate Meio Amargo Garoto picado, 200g de Cobertura de Chocolate ao Leite Garoto picado, 2 colheres (sopa) de licor Curaçau, 2 claras, 4 colheres (sopa) de açúcar.