Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Surpresa De Morangos

Ingredientes:
Doce:
1 lata de leite condensado
3 gemas

Merengue:
2 xícaras (chá) bem cheias de açúcar de confeiteiro (250gr)
4 claras

Recheio:
15 morangos grandes, maduros, lavados e secos



Modo De Preparo:
Numa panela, junte o leite condensado e as gemas. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (ponto de brigadeiro. Retire do fogo, despeje num prato untado e espere esfriar.
Na batedeira, bata o açúcar de confeiteiro até obter um merengue firme (se bater a mão, bata primeiro as claras e depois acrescente o açúcar aos poucos). Reserve.

Montagem:
Divida o doce em 15 porções, faça uma bolinha de cada porção ( passe margarina nas mãos para facilitar o trabalho) e achate formando uma base. Coloque no centro dessa base um morango e envolva-o todo, com a massa do doce. Numa forma retangular untada e forrada com papel manteiga também untado, faça uma base oval de merengue ( uma para cada morango), coloque um morango deitado (envolvido pelo doce) no centro. Com a ajuda de um saco de confeitar com bico pitanga ( se não tiver saco de confeitar pode usar colher de sopa) , cubra o morango com o merengue (o morango deve ficar totalmente coberto pelo merengue, para que não cozinhe e solte líquido na preparação) dando um formato ovalado. Asse em forno preaquecido até o merengue começar a dourar. Espere esfriar, retire da fôrma e sirva.

Comentários