Torta de limão e chocolate branco

Surpresa De Morangos

Ingredientes:
Doce:
1 lata de leite condensado
3 gemas

Merengue:
2 xícaras (chá) bem cheias de açúcar de confeiteiro (250gr)
4 claras

Recheio:
15 morangos grandes, maduros, lavados e secos



Modo De Preparo:
Numa panela, junte o leite condensado e as gemas. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (ponto de brigadeiro. Retire do fogo, despeje num prato untado e espere esfriar.
Na batedeira, bata o açúcar de confeiteiro até obter um merengue firme (se bater a mão, bata primeiro as claras e depois acrescente o açúcar aos poucos). Reserve.

Montagem:
Divida o doce em 15 porções, faça uma bolinha de cada porção ( passe margarina nas mãos para facilitar o trabalho) e achate formando uma base. Coloque no centro dessa base um morango e envolva-o todo, com a massa do doce. Numa forma retangular untada e forrada com papel manteiga também untado, faça uma base oval de merengue ( uma para cada morango), coloque um morango deitado (envolvido pelo doce) no centro. Com a ajuda de um saco de confeitar com bico pitanga ( se não tiver saco de confeitar pode usar colher de sopa) , cubra o morango com o merengue (o morango deve ficar totalmente coberto pelo merengue, para que não cozinhe e solte líquido na preparação) dando um formato ovalado. Asse em forno preaquecido até o merengue começar a dourar. Espere esfriar, retire da fôrma e sirva.

Comentários