Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Pudim Super Fácil


Ingredientes:
1 lata de leite condensado (395 g)
1 xícara de leite (240 ml)
4 ovos

Modo de fazer:
calda de açúcar:
Coloque na panela, o açúcar e o  80 ml de água, misture bem. Leve  ao fogo, espere até a calda ficar com tom de caramelo.Observação: Não pode mexer na calda enquanto estiver no fogo para não em vidrar.    Desligue o fogão,  com auxilio de uma  tampa, tampe a metade da panela. Adicione  1/4 ou (60)ml da água , cuidado para não se queimar com a calda ,mexa ate desmanchar as pedrinhas de açúcar.O bom desta calda ,é que você pode guarda que não endurecer , e usar quando  fazer outras receitas.

Modo de fazer
O Pudim:
Bata os ovos, em seguida acrescente o restante dos ingredientes, e misture com um batedor. Despeje em forminhas de  pudim pequenas, ou forma com furo no meio. Para essa receita ,se você for usar forminhas para pudim,  vai dar + ou -  12 forminhas. E se for usar  forminha com furo no meio, para essa receita. O diâmetro da forma é de 15 dm, assar em forno a temperatura 200º C  + ou - 60 minutos. Deixe o pudim esfriar e desenforme.

Comentários