Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Pão de coco

Pão de coco
Ingredientes:
Massa
4 colheres de leite condensado
1 tablete de fermento para pão (15g)
1/2 de farinha de trigo
2 colheres de sopa de manteiga
1 ovo
1 colher de café de sal
1/2 xícara de chá  de água

Recheio:
250 grama de coco ralado  (250g )
O leite condensado restante
1 gema para pincelar

Modo de fazer:
Massa
Em uma tigela , dilua o leite condensado em meia xícara de chá  de água morna dissolva o fermento. Junte uma quantidade  de farinha suficiente para dar consistência  de uma massa liquida como uma massa de  panqueca. Cubra a massa deixe descansar ate crescer  e formar bolhas. Sobre a mesa faça um montinho com a farinha que sobrou. Abra uma cova na farinha e coloque a manteiga, o ovo e o sal. Despeje a massa líquida fermentada e junte os ingredientes com as pontas dos dedos, acrescentando a água aos poucos  até dar liga. Trabalhe bem a massa ,durante 5 minutos, até que fique firme e bem lisa.

Modo de fazer:
Recheio
Reserve 1 colher de sopa de coco ralado. Junte o coco ralado. Junte o coco ralado e o leite condensado restante e misture . Abra a massa , espalhe o recheio e enrole como rocambole . Coloque o pão numa assadeira , cubra e deixe descansar até dobrar de tamanho de volume. Pincele o pão com uma gema ligeiramente batida e polvilhe com coco ralado reservado .Leve para assar em forno  quente (200°C) previamente aquecido , por meia hora .

Comentários