Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Receita de coxa de frango

 

INGREDIENTES
6 coxas de frango
1 cenoura picada
1 cebola picada
Temperos a gosto (alho, sal, pimenta, salsinha, caldo de galinha)
1 caixinha de creme de leite
2 xícaras de (chá) de farinha de trigo
1 colher de (sopa) de manteiga
2 ovos
Farinha de rosca para empanar

MODO DE PREPARO
.
Em uma panela de pressão com uma pitada de óleo/azeite frite o alho com a cebola ralada, acrescente as coxas de frango sem pele, acrescente os temperos a gosto, coloque a cenoura picada e acrescente um pouco de água (cobrindo as coxas).
.
Tampe a panela e assim que pegar pressão conte 5 minutos e desligue.
Retire as coxas da panela. Reserve 1 xícara e meia de caldo cozido (coado).
.
Coloque esse caldo em uma panela junto com o creme de leite e manteiga, acrescente uma pitada de sal.
.
Assim que começar a ferver, acrescente a farinha de trigo e mexa sem parar até ficar uma massa lisinha e descolar da panela. Reserve.
.
Pegue um pedaço de massa, abra na mão, pegue uma coxa e envolve a massa nela fazendo um formato de coxinha, deixando o osso aparente.
.
Passe nos ovos batidos, na farinha de rosca e frite em um óleo quente cobrindo toda a coxa

Comentários