Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Torta de maracujá

Para a base:
200 gramas de bolacha sem glúten (opte por uma sem muito sabor)
100 gramas de manteiga sem sal derretida

Modo de preparo:
Triture a bolacha no liquidificador até virar uma farofa, jogue a manteiga por cima e processe novamente até tudo se misturar, acomode essa mistura no fundo e nas laterais de uma forma de fundo removível e reserve na geladeira.

Para a 2 opção de base:
1 e 1/2 xícara de farinha de aveia
1/2 xícara de xilitol
100 gramas de manteiga sem sal .
Misture tudo até não grudar mais nas mãos, acomode essa massa em uma forma de fundo removível e leve para assar em forno pré-aquecido à 180 graus por 20 minutos.

Para o recheio:

500 gramas de creme de ricota
1/2 xícara de suco concentrado de maracujá
1/2 xícara de açúcar demerara ou xilitol
1 envelope de gelatina sem sabor

Modo de preparo:
Prepare a gelatina como manda a embalagem, coloque todos os ingredientes em um processador ou liquidificador e bata até ficar bem cremoso, jogue por cima da base da torta e deixe na geladeira por 1 hora e meia, finalize com a polpa de dois maracujás e sirva.

Comentários