Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Massa de coxinha de batata inglesa



Ingredientes
5 batatas grandes
1 xícara de fécula de mandioca (polvilho doce)
1 colher (sopa) de manteiga
cheiro-verde a gosto
sal e pimenta-do-reino a gosto
2 ovos batidos para empanar
farinha de rosca para empanar

Modo de preparo 🍴
Em uma panela, cozinhe as batatas até ficarem macias.
Em seguida, descasque-as, amasse-as até se transformarem em purê e reserve, deixando esfriar.
Quando o purê já estiver frio, misture-o bem com a fécula de mandioca, o cheiro-verde e a manteiga e leve à geladeira por cerca de 30 minutos.
Fique à vontade para adicionar mais fécula até dar o ponto da massa, ok?
Passado esse tempo, retire da geladeira e abra pequenas porções da massa na palma da sua mão, recheando as coxinhas com o que desejar — vale desde o tradicional frango desfiado com requeijão até camarão, meu povo!
Após fechá-las, é hora de empanar as coxinhas.
Passe-as primeiro pelo ovo, depois pela farinha de rosca. Repita o processo passando novamente pelo ovo e, em seguida, pela farinha de rosca.
Agora só levá-las para fritar em óleo quente, e assim que ficarem douradas, retirá-las com uma escumadeira e colocá-las sobre um papel-toalha.

Comentários