Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Pamonha de Milho Verde



 Ingredientes 
8 espigas de milho verde com palha
1 colher (sopa) de manteiga
1 e ½ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de leite
1 pitada de sal

Modo de Preparar
Cortar as extremidades das espigas com uma faca. Limpar as espigas e reservar as palhas maiores para embrulhar as pamonhas. Em uma panela, levar ao fogo o leite ( que pode ser de coco, se preferir) e a manteiga até derreter. Reserve.om uma faca retirar os grãos das espiga.
Bater os grãos no liquidificador até obter um creme.
Adicionar essa mistura ao leite reservado, acrescentar o açúcar, o sal e mexer bem. Passar as palhas reservadas em água fervente por alguns segundos. Separar duas palhas para cada pamonha.
Pegar a primeira, dobrar as laterais e a ponta, formando um saquinho . Encher o saquinho com o líquido da pamonha e cobrir com a outra palha, dobrando as laterais e a ponta. Colocar as pamonhas em uma panela com água, uma a uma, e cobrir com os sabugos.
Mantenha no fogo por 1 hora ou até a palha ficar bem amarelada. 

Comentários