Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

FRICASSÊ DE CAMARÃO



INGREDIENTES:
1 kg de camarões limpos
1 fio de óleo ou azeite
1 cebola picada
4 dentes de alho amassados
1 tomate picado
1/2 pimentão verde picado
1 lata de molho de tomate
coentro a gosto
sal a gosto
1 kg de batatas cozidas e amassadas
1 lata de creme de leite
2 colheres de margarina
1 bisnaga de catupiry
100 g de mozarela

MODO DE PREPARO:
Numa panela aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Junte o tomate, pimentão e o molho de tomate. Coloque um pouquinho de água filtrada. Acerte o sal, bote o coentro e junte o camarão.
Cozinhe por 5 minutos, até o camarão ficar macio. Num refratário bote a batata ainda quente e misture com o creme de leite e a margarina até ficar uma massa homogênea. Passe as costas de uma colher para alisar. Jogue o molho de camarões por cima e cubra com o catupiry e a mozarela.
Leve ao forno para derreter os queijos. Pronto pra servir e se acabar de tao bom que fica 

Comentários