Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Gelatina de Frutas

 


Ingredientes
2 caixas de gelatina de abacaxi
1 caixa de gelatina de pêssego
1 e 1/2 colher de chá de gelatina sem sabor
2 colheres de sopa de açúcar
frutas de sua preferência cortadas em cubinhos

Modo de Prepato
Em uma travessa, despeje os 2 pacotes da gelatina de abacaxi, 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de chá da gelatina em pó e dissolva em 400ml de água quente. Em seguida, adicione 400ml de água fria e misture. Reserve.
Em outra travessa, despeje o pacote da gelatina de pêssego, 1 colher de sopa de açúcar e 1/2 colher de chá da gelatina em pó e dissolva em 200ml de água quente. Em seguida, adicione 200ml de água fria e misture. Reserve.
Pique as frutas que você escolheu e reserve.

Montagem
A montagem deve ser realizada em etapas, para que as frutas se distribuam por toda a gelatina e não fiquem aglomeradas no fundo da forma:
Primeira Etapa: Preencha a forma com no máximo 2cm da gelatina de pêssego. Depois, disponha as frutas e flores e leve à geladeira por 30 minutos ou até endurecer. (O restante da gelatina e das frutas devem estar em temperatura ambiente, aguardando.)
Segunda Etapa: Acrescente mais gelatina de pêssego e adicione a gelatina de abacaxi. Coloque mais frutas e leve à geladeira por 30 minutos ou até endurecer.
Terceira Etapa: Coloque a gelatina restante e toda a fruta restante e leve à geladeira de um dia para outro. No dia seguinte, coloque a forma em banho-maria por alguns segundos e desenforme sobre um prato de servir.



Comentários