Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

PAVE DE BOMBOM SONHO DE VALSA




INGREDIENTES
1 lata de leite condensado
2 latas de leite (medida da lata do leite condensado)
2 colheres de sopa de amido de milho
2 gemas
1 caixa de creme de leite
1 colher de chá de essência de baunilha
10 bombons Sonho de Valsa
150 gramas de chocolate meio amargo em barra

COMO FAZER
Corte os bombons Sonho de Valsa em fatias e reserve. Eles serão usados na montagem e na decoração desta sobremesa de Páscoa.
Misture as gemas com 1 lata do leite e o amido. Reserve.
Leve ao fogo médio o leite condensado e 1 lata de leite. Mexa de vez em quando, até esquentar sem ferver. Sem parar de mexer, acrescente a mistura reservada (de gemas, leite e amido) e continue mexendo bem até ferver e engrossar. Desligue o fogo, coloque a baunilha e 3/4 do creme de leite. Misture bem e transfira metade do creme para uma vasilha. Reserve para esfriar.
Leve 100 g do chocolate picado e o restante do creme de leite ao micro-ondas em potência alta por 30 segundos. Mexa e devolva ao micro-ondas por mais 2 vezes, com 15 segundos de tempo cada vez. Desse jeito conseguirá uma ganache de chocolate.
Para montar o doce, utilize uma travessa e faça camadas de creme, ganache de chocolate e bombons. Finalize com bombons e o restante do chocolate picado. Leve à geladeira por, pelo menos, 1 hora e sirva a seguir. 

Comentários