Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Lombo de Porco caramelizado com Bacon



 Ingredientes:
1 kg de lombo de porco
3 colheres de açúcar mascavo
2 colheres de chá de sal
1/2 colher de chá de páprica
1/4 colher de chá de pimenta caiena
4 a 6 fatias de bacon de boa qualidade
1 colher de sopa de óleo)
1/4 xícara de mel
2 colheres de sopa de mostarda dijon ou 1 colher de mostarda tradicional

- Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180 °C. Misture o açúcar mascavo, o sal, a páprica e a pimenta em uma tigela pequena. Esfregue toda a mistura no lombo de porco.

Enrole o filé mignon nas tiras de bacon, prendendo nas laterais com palitos de dente. Aqueça o óleo em uma frigideira grande, ou outra frigideira, em fogo médio-alto. Adicione o lombo e sele as laterais.

Misture o mel e a mostarda em uma tigela pequena e pincele generosamente sobre o filé mignon e cozinhe-o até atingir a temperatura interna de 140 ° C, aproximadamente 10-14 minutos.

Retire do forno e embrulhe com papel alumínio. Retorne ao forno por 10-15 minutos para o lombo terminar de cozinhar e para os sucos se redistribuírem na carne. Retire os palitos, corte e sirva

Comentários