Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Bolinho de Carne Moída prático e delicioso



 Ingredientes:
1kg de patinho moído
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão amarelo
1 cebola média
4 dentes de alho
1 pimenta dedo de moça
1 punhadinho de coentro
2 tomates sem semente
1 ovo cheiro-verde a gosto
2 pães amolecidos na água e espremidos
1 pacote de sopa de cebola Sal QB (quanto baste)
Farinha de rosca QB (quanto baste)
Ovos, farinha de trigo e farinha de rosca para empanar

- Modo de Preparo:
Pique muito bem o pimentão, a cebola, alho, pimenta dedo de moça, coentro, tomate e o cheiro-verde e reserve. Em um recipiente, coloque a carne moída e os pães amolecidos em água e espremidos, misture bem.

Acrescente os ingredientes picados e vá misturando para agregar bem todos os ingredientes. Coloque o creme de cebola aos poucos, misturando bem e corrija o sal.

Coloque o ovo e vá acrescentando a farinha de rosca aos poucos, até dar o ponto para moldar os bolinhos. Faça uma bola com as mãos e amasse para ficar no formato de um disco.

Passe os bolinhos pela farinha de trigo, depois nos ovos, na farinha de trigo novamente, nos ovos e por último na farinha de rosca. Esse processo é para deixar o bolinho com uma casquinha mais grossa.

Frite em óleo não muito quente, para que a carne fique cozida por dentro e a casquinha douradinha por fora.

Comentários