Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Pavê de brownie



 Ingredientes
3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
1/2 de xícara de chocolate em pó
1/2 xícara de farinha de trigo sem fermento
3/4 xícara de açúcar
2 ovos
1 colher (chá) extrato ou essência de baunilha (opcional)
100g de chocolate meio amargo em barra
Creme:
1 lata de leite condensado (395g)
500ml de leite
2 colher (de sopa) de amido de milho
2 gemas
Cobertura (ganache de chocolate):
200g de chocolate meio amargo OU ao leite
1 caixinha de creme de leite (200g)

Modo de preparo:
Para o brownie:
- Se você escolheu uma mistura para Brownie, basta seguir as instruções do pacotinho. Tenha cuidado apenas com o ponto do Brownie. O ponto certo é quando você espetar um palito e sair sujinho, mas não líquido. Se sair LIMPO, infelizmente passou do ponto e ficara mais seco, quase como um bolo comum, mas pode usar assim mesmo.
- Se você quer fazer o brownie do zero: Em uma batedeira bata os ovos e o açúcar e depois agregue os demais ingredientes (menos o chocolate em barra) até formar um creme uniforme.
Derreta o chocolate em barra no micro-ondas e adicione à massa misturando com uma espátula.
Despeje numa forma pequena forrada com papel manteiga (ou untada com manteiga e farinha) e leve ao forno à 200ºC por 15-25 minutos. O brownie está pronto quando a parte de cima está levemente crocante e ao se espetar um palito ele sair um pouco sujo de massa. Deixe esfriar.
Para o creme:
Em uma panela coloque o leite e junte o amido de milho até dissolver, depois adicione o leite condensado e as gemas peneiradas (para peneirar as gemas: coloque numa peneira, fure-as e deixe escorrer, não passe nenhuma colher, apenas deixe escorrer na panela e depois descarte a pele que ficar na peneira).
Leve a panela ao fogo baixo e mexa até engrossar (quando atingir o ponto de um creme grosso). Desligue o fogo e reserve. Deixe o creme esfriar, apenas mexa de vez em quando para não criar uma película.
Para a cobertura:
Quebre o chocolate em pedaços pequenos e coloque em um recipiente. Coloque o creme de leite em outro recipiente e leve ao micro-ondas por 30 segundos, ou ao banho-maria até esquentar.
Despeje o creme de leite no chocolate, deixe por 1 minuto e misture até ficar homogêneo e o chocolate derreter por completo. Se você não tiver esquentado o suficiente e o chocolate não derreter por completo, pode levar de volta ao micro-ondas por mais 30 segundos e mexer de novo.

Montagem:
Corte o brownie em cubos pequenos.
Em um recipiente coloque um pouco do creme e por cima do creme espalhe alguns cubos de brownie, repita essas camadas de creme e brownie até que os dois acabem.
No topo despeje a cobertura e espalhe.
Leve a geladeira por no mínimo 2 horas e sirva

Comentários